Se a divulgação é a alma do negócio, é fundamental aprender como fazer propaganda de cachorro-quente para alcançar cada dia mais clientes.
Se for ver bem, nem precisaria divulgar hot dog, pois o produto se vende sozinho, mas é uma estratégia para fortalecer seu comércio no mercado. Afinal, a concorrência é grande e a mensagem certa impacta e fideliza o consumidor.
Com isso, acompanhe dicas e sugestões de propaganda para transformar seu negócio!
Como fazer propaganda de cachorro-quente: aprenda do jeito certo!
Primeiramente, a propaganda deve ser estratégica, independente do meio de veiculação. Você sabia que até mesmo na divulgação “boca a boca”, a mensagem precisa estar em sintonia com o seu negócio?
Além de conter o DNA da marca, a publicidade precisa trazer suas qualidades, diferenciais, vantagens e bastante transparência nos cardápios. E por falar nisso, o cardápio do cachorro-quente é o carro-chefe de qualquer propaganda.
Isso porque é através dele que o cliente terá uma boa noção da “cara” do seu hot dog. Nesse sentido, coloque informações legíveis e completas, como ingredientes, acompanhamentos, adicionais, bebidas e refrigerantes, sobremesas e preços.
A partir desse cardápio é possível começar a divulgação, mas por onde dar início? Bom, o mundo hoje é digital, então, o ponto de partida seria as redes sociais, correto? Não é bem assim!
Primeiros passos
Primeiramente, pense na divulgação em seu bairro e bairros próximos, para isso, utilize:
- Folhetos criativos e bem produzidos.
- Flyers de inauguração ou promoção.
- Anúncios na rádio da cidade.
Vale avaliar também a contratação de carros de som, pois costuma ser um serviço barato e que pode dar aquele “start” em seu negócio.
Entretanto, tenha em mente que tais estratégias são básicas e funcionam apenas localmente. Logo, conforme as estratégias começam a dar resultados, é hora de partir para a propaganda digital.
Desse modo, crie páginas no Facebook e Instagram. Por meio das redes sociais – e com pouco investimento – você consegue alcançar praticamente todas as pessoas da sua cidade e região.
Já imaginou o cliente atravessar a cidade para experimentar seu cachorro-quente e ainda contribuir com a publicidade gratuita, que é quando ele compartilha fotos do produto em seu perfil pessoal, como seria ideal para o negócio?
Claro, vale ressaltar que nesse tipo de propaganda, você precisa de boas fotos dos lanches, dos acompanhamentos e uma edição que instigue o cliente. A combinação dessas estratégias é a melhor alternativa para encher as mesas e cadeiras.
E no delivery, como fazer a propaganda do hot dog?
A propaganda do delivery de cachorro-quente pode seguir a mesma linha. Contudo, a presença nas redes sociais deve ser ainda mais forte, principalmente se você só trabalhar com entregas.
Afinal, você acaba por não oferecer um local físico para consumo, fazendo com que o cliente tenha que ser lembrado ao rolar o feed de notificações.
Invista em patrocínio para gerar engajamento no perfil da sua lanchonete, abrindo um canal de comunicação precioso com sua freguesia.
6 dicas para divulgar seu hot dog com assertividade
Não tem outro jeito, você precisa criar um produto de alta qualidade e aliar o atendimento personalizado ao seu cliente. Estes dois elementos são a base de todo empreendimento de sucesso.
Pensando nisso, selecionei algumas dicas bem práticas para tirar seu negócio do papel quando o assunto é divulgação de cachorro-quente.
- Varie uma receita de cachorro-quente diferente todo mês, oferecendo sempre opções inovadoras na hora de divulgar.
- Invista pesado nas redes sociais, pois é ali que seu público espera encontrar suas ofertas e produtos.
- Crie promoções e combos para atrair novos públicos.
- Associe-se aos aplicativos que reúnem os cardápios da cidade, podendo ser um meio valioso de propaganda.
- Crie campanhas nas redes sociais para coletar o feedback do consumidor, criando espaço para melhorias.
- A propaganda de sucesso não evolui sem um atendimento de qualidade e pensado no cliente.
6 ideias de frases de impacto para divulgação de cachorro-quente
Essa é aquela etapa em que a criatividade deve tomar conta da sua propaganda.
O comércio moderno não é mais aquele que mantém um tom sério de conversa, mas sim o empreendimento que traz interatividade e descontração na comunicação descontraída.
Nesse sentido, separei algumas ideias de frases que podem ser aplicadas em sua propaganda, confira!
- Quer conhecer uma pessoa? Ofereça-lhe o nosso cachorro-quente!
- Consigo até sentir o cheiro dessa foto, vem aproveitar!
- Porque hoje você merece esse belo hot dog bem recheado!
- A chapa já está quente, é só pedir seu cachorro-quente prensado!
- Começo da semana combina com o nosso hot dog, compre já!
- Só hoje, promoção por tempo bem limitado, o que está esperando?
Já pensou em atuar como um profissional? Descubra como!
Mesmo que o tom de comunicação utilizado em sua propaganda seja descontraído, saiba que a divulgação é uma tarefa muito importante, que exige planejamento e conhecimento amplo.
Do contrário, você pode acabar investindo errado e tendo prejuízos que atrapalham a evolução do seu negócio. Quer saber como evitar isso? Então, a alternativa para você é conhecer o Curso Profissional de Cachorro-quente Gourmet.
Além de trazer uma gama completa de receitas e dicas de preparo, o curso conta com informações que ajudam a tornar seu negócio mais profissional, inclusive com a propaganda certa. Dá uma conferida lá depois!
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, não deixe de compartilhar para ajudar outras pessoas a mudarem de vida e até a próxima!
Cleuza de souza alves diz
Adorei tudas as dicas q vc deu .tenho um pouco de noçao ja tive varios restaurantes .hj procuro algo q me de menos trabalho.