Hoje vou te mostrar como fazer o verdadeiro cachorro-quente prensado, que é muito procurado pelas pessoas e pode gerar ainda mais vendas.
A técnica de amassar o hot dog pronto chamou muita atenção dos consumidores. Quem já é fã de carteirinha do lanche prensado, vai ficar com muita água na boca para experimentar.
O diferencial dessa receita é que ajuda a mesclar todos os sabores, fica muito diferente da receita tradicional. A seguir, separei algumas dicas exclusivas para você destacar seu negócio no mercado. Vamos conferir?
Cachorro-quente prensado é sucesso na certa!
O brasileiro é campeão em pegar uma receita que já é boa e transformar em algo ainda mais saboroso e diferente, e esse é o caso do hot dog prensado.
A prática de prensar o lanche vai muito além da facilidade de embalar ou mesmo de entregar, pois traz benefícios que os clientes valorizam bastante.
O sabor e a temperatura são preservados e mesmo que o cliente leve para comer em casa, sempre terá um produto quentinho e saboroso.
E o melhor de tudo é que para isso você não precisa de equipamentos caríssimos ou técnicas difíceis, pois com uma espátula de metal simples você tem esse resultado. Aqui vai uma curiosidade que mostra como o hot dog prensado tem ganhado cada dia mais espaço entre a clientela.
Você sabia que em 2017 em Maringá, município do Paraná, o cachorro-quente “amassado” foi parar na câmara de vereadores? Isso mesmo, uma lei foi aprovada recentemente e o hot dog prensado se tornou o prato típico da cidade.
Inclusive, esse tipo de cachorro-quente tem se espalhado por todo o Brasil e muitos empreendedores já adotaram o diferencial, mostrando como você também precisa oferecer isso aos seus consumidores.
Como prensar corretamente o cachorro-quente
Se você é daqueles vendedores que gostam de agradar o cliente e sempre coloca uma porção generosa de recheio, prensar o produto pode simplificar ainda mais. A compactação ajuda a manter todo o recheio dentro do pão e facilita até mesmo para o cliente comer.
Hoje em dia você encontra uma boa gama de produtos que fazem a prensa, mas se você tiver uma espátula de metal já é possível ter um bom resultado.
Para isso, basta forçar o lanche recheado e pronto contra a superfície da chapa, virando sempre para dourar os dois lados.
Por outro lado, se você acha que assim não vai entregar o resultado que seu cliente espera, há diversos equipamentos no mercado como chapa com prensa, chapa com prensa e molheira a gás, chapa simples para lanche, sanduicheira com prensa, entre outros.
Aliás, uma dica que poucas pessoas compartilham é que você pode cobrar um valor diferenciado pelo produto prensado. Afinal, é um processo que leva mais tempo para ficar pronto. 😉
Onde comprar o equipamento ideal para prensar cachorro-quente?
- Chapa com prensa
- Chapa com prensa e molheira a gás
- Sanduicheira com prensa
- Chapa simples para lanche com prensa
Avalie se é realmente necessário investir em um equipamento próprio para prensar ou se a boa e velha espátula não dá conta da sua produção atual. Assim você se planeja melhor, encontra melhores preços e compra o equipamento ideal.
Cardápio simples de cachorro-quente prensado
Se você ficou interessado, eu separei aqui algumas ideias super práticas de cardápio. A dica é que você pode utilizar o mesmo cardápio do tradicional, mas eu acho que vale a pena diferenciar para incentivar o cliente a escolher. Veja!
- Tradicional: salsicha, catupiry, catchup, maionese, vinagrete, milho, ervilha e batata palha.
- Dog duplo: 2 salsichas, catupiry, catchup, maionese, vinagrete, milho, ervilha e batata palha.
- Bacon: salsicha, bacon, catupiry, catchup, maionese, vinagrete, milho, ervilha e batata palha.
- Calabresa: salsicha, calabresa, catupiry, catchup, maionese, vinagrete, milho, ervilha e batata palha.
- Bacon e calabresa: salsicha, bacon, calabresa, catupiry, catchup, maionese, vinagrete, milho, ervilha e batata palha.
- Pizza: salsicha, queijo, presunto, orégano, catupiry, catchup, maionese, vinagrete, milho, ervilha e batata palha.
- Frango: salsicha, frango, catupiry, catchup, maionese, vinagrete, milho, ervilha e batata palha.
- Dog Egg: salsicha, 2 ovos, catupiry, catchup, maionese, vinagrete, milho, ervilha e batata palha.
DICA EXTRA: experimente também variar com o cachorro-quente de forno, que é uma receita totalmente assada, saborosa e que vai diferenciar o seu negócio.
Como embalar o cachorro-quente prensado para delivery
Quando o assunto é embalagem, o hot dog prensado abre espaço para você agregar mais valor ao produto. As opções de personalização, tamanhos e tipos de embalagens são infinitos.
Dessa maneira, você encontra desde caixas fechadas, caixas semiabertas, caixinhas menores, entre outras possibilidades que tornam seu cachorro-quente um sucesso de vendas.
Além disso, há também embalagens econômicas para 2 e 4 unidades. Sem contar que você pode incluir também porções de batata frita, onde o cliente receberá também em uma caixinha própria, isso melhora a sua margem de lucro e cria um diferencial para o consumidor.
Minha última dica de hoje é para você conferir o Curso de Cachorro-quente Gourmet.
Nele você encontra muitas informações e dicas, como tipos de salsichas, receitas de recheios e molhos, receitas de pão de hot dog para ampliar seu lucro, melhores acompanhamentos, precificação do produto, 46 receitas de cachorro-quente gourmet e dicas especiais de gestão. Vale a pena conferir!
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas e que possa colocar tudo em prática o mais rápido possível. Não esqueça de compartilhar as dicas e até a próxima!