Todo mundo sabe que batata-palha é uma das melhores combinações para hot dog, mas quais outros acompanhamentos para cachorro-quente podem funcionar?
Não existe um manual ou ingredientes obrigatórios a serem seguidos, pois, assim como tudo na cozinha, o hot dog bem feito é uma arte.
Então, vou te mostrar ótimas dicas de acompanhamentos, seja para a noite do cachorro-quente ou mesmo para incrementar seu cardápio na hora de vender. Confira!
30 opções de acompanhamentos para cachorro-quente que combinam bem
Há quem prefira o cachorro-quente tradicional, com molho, salsicha, batata-palha e condimentos como catchup e mostarda. Enquanto outros não abrem mão de um bom hot dog prensado ou com purê e carne moída.
O primeiro passo é estar aberto a experimentar novos sabores e combinações que você nunca achou que dariam certo. Pensando nisso, decidi separar tudo em categoria, como molhos, ingredientes para o recheio e “guarnições” para servir junto.
15 ingredientes para servir junto com o cachorro-quente
Decidi começar por aqueles acompanhamentos mais simples, que todo mundo costuma disponibilizar na mesa para complementar o hot dog. Então, aqui não tem mistério, basta selecionar opções como:
- Maionese caseira cremosa com legumes.
- Purê de batata com manteiga.
- Purê de mandioquinha salsa bem temperado.
- Diferentes tipos de batata-palha.
- Milho em conserva ou fresco da espiga com manteiga.
- Ervilhas frescas.
- Bacon frito crocante em cubinhos.
- Farofa de bacon e ervas frescas.
- Vinagrete completo.
- Molho à campanha com milho.
- Salada de repolho (famoso chucrute).
- Creme de chilli apimentado na medida.
- Opção vegana de guacamole.
- Cebola caramelizada.
- Queijo parmesão ralado.
Portanto, todos estes acompanhamentos podem ser servidos à mesa. Dessa forma, os convidados podem optar por aqueles que mais gostam. Já para a venda de cachorro-quente, o interessante é vender porções individuais dos acompanhamentos.
Essa é uma ótima estratégia para agregar mais valor ao produto, sem contar que melhora a percepção do consumidor, que enxerga em seu negócio incontáveis opções.
5 ideias para complementar o recheio do hot dog
Será que manter a receita tradicional de pão com salsicha e molho é mais seguro? Ou quem sabe optar por um delicioso molho de salsicha com bastante cheiro-verde? Será que o “dogão” não ficaria ainda melhor com carne moída cremosa?
Bom, somente fazendo cada uma dessas variações para descobrir, não é mesmo? Sendo assim, reuni algumas ideias para incrementar o recheio:
- Recheio vegano com cenouras picadinhas ao molho especial com pimentão picado.
- Molho de salsicha com ervilha, salpicado de picles picado e batata-palha caseira.
- Dogão completo com salsicha, purê de batata, batata-palha e um toque de carne moída cremosa para finalizar.
- Molho de salsicha tipo Viena com açafrão, coentro e cubos de muçarela para trazer corpo à mistura.
- Recheio mix de carne moída bovina e suína, com tomates cerejas picadinhos e um pouco de molho para agregar os sabores.
DICA EXTRA: quando falamos em formas de complementar o cachorro-quente, pode ser interessante variar nos tipos de salsichas para hot dog. Afinal, cada uma traz consistência e sabor único ao lanche!
10 molhos que combinam com qualquer hot dog
Cachorro-quente que se preza não é servido sem molho de forma alguma, não é verdade? Um molho feito com cuidado e ingredientes frescos pode ser o toque de mestre que falta para a receita perfeita de cachorro-quente.
Com isso, fiz uma seleção exclusiva com variações de molhos que, certamente, irão valorizar o sabor do seu lanche, dá uma conferida:
- Vinagrete bem equilibrado é uma ótima opção.
- Molho barbecue para hot dog gourmet.
- Mistura balanceada de mel e mostarda Dijon.
- Molho picante Chipotle.
- Ketchup caseiro com tomates frescos.
- Maionese verde temperada no capricho.
- Molho cremoso de queijo.
- Maionese de bacon.
- Molho rosé especial.
- Mix de maionese, mostarda e ketchup.
E o melhor de tudo é que você usar e abusar dessas opções, uma vez que combinam com todos os sabores de cachorro-quente.
Por que ficar apenas no tradicional? Invente novas maneiras de combinar acompanhamentos!
Grande parte das pessoas acaba ficando presa ao formato tradicional do cachorro-quente, e isso influencia em como percebemos os acompanhamentos.
Sendo assim, procure diferenciar no formato e modo de preparo, veja como:
- Cachorro-quente de forno, parecido com uma torta de forno, fica incrível.
- Hot dog no pote bem recheado.
- Esse é um clássico americano, o famoso cachorro-quente no palito.
- Cachorro-quente de carne moída e frango desfiado na travessa.
Harmonizar é uma arte, entenda mais sobre essa estratégia!
A harmonização de acompanhamentos para hot dog é ideal em todos os aspectos, principalmente se você for vender. Oferecer sabores que conversam entre si é a receita para o sucesso, afinal, estamos falando do paladar do cliente.
Entretanto, se você ainda encontrar dificuldades nesta etapa, faço uma última sugestão, que é o Curso Profissional de Cachorro Quente Gourmet.
Além de 182 receitas de cachorro-quente, traz também os principais acompanhamentos para servir, molhos, tipos de salsicha e muito mais. Dá uma conferida lá depois e veja como impulsionar suas vendas! 😉
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, compartilhe nas redes sociais para ajudar mais pessoas. Até a próxima!