O que acha de aprender como fazer molho de cachorro-quente para vender? Se você deseja diferenciar suas receitas e realçar o sabor, a escolha do molho poderá ajudar a conquistar mais clientes.
Muitas pessoas falam que a salsicha é o coração dessa iguaria, mas há quem diga que sem o molho certo, o cachorro-quente perde toda a sua magia.
Então, separei algumas dicas e sugestões incríveis que poderão te ajudar até a economizar no preparo. Vamos conferir?
Receita simples de molho de salsicha para cachorro-quente
Ingredientes
- 500g de salsicha cortada em rodelas
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 1 tomate sem casca picado
- 1 colher (chá) ketchup
- ½ xícara (chá) de água morna
- 1 colher (chá) mostarda
- 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
- 1 + ½ colher (chá) de maionese
- Sal, pimenta do reino, orégano e demais temperos a gosto
- 1 colher (sobremesa) de amido de milho dissolvido em água
Modo de preparo
- O primeiro passo é colocar as salsichas cortadas em rodelas de molho em água quente por cerca de 10 minutos.
- Enquanto isso, refogue a cebola e o alho até dourar.
- Em seguida, adicione os temperos da sua preferência e misture.
- Agora, escorra a água e adicione toda a salsicha, mexendo na sequência para incorporar os temperos.
- Assim que fritar levemente as salsichas junte o extrato de tomate e volte a mexer.
- Logo após você deve colocar a mostarda, a maionese e o ketchup para dar um toque especial.
- Então, ao misturar os condimentos é hora de juntar a água morna que irá formar o molho, deixando ferver por alguns minutos.
- Por fim, acrescente o amido de milho dissolvido em água, misture e deixe engrossar até o ponto desejado.
DICA EXTRA: a quantidade de água fica a seu critério, mas para ter uma consistência ideal do molho, vá adicionando aos poucos e equilibre com o amido de milho. O molho não pode ficar ralo demais, senão atrapalha na hora de degustar.
Com essa receita prática, basta aplicar uma camada generosa de purê no pão, uma camada de molho de salsicha e salpicar batata palha por cima. Está pronto para vender! 😉
4 ideias de molho diferente cachorro-quente
A receita que te mostrei é bem simples e ideal para um hot dog tradicional. Mas combina também com um recheio de frango cremoso, por exemplo.
Sendo assim, há uma enorme versatilidade na hora de criar combinações diferentes. Nesse caso, o molho ajudará a trazer mais umidade para o lanche e adicionar sabor. Veja algumas ideias pra fazer:
1 – Molho para cachorro-quente com carne moída
Muito apreciado em Pernambuco, o molho com carne moída é um dos recheios mais procurados pelos clientes.
A combinação entre carne moída e salsicha oferece uma experiência única e pode ser incrementada com diferentes temperos, condimentos e ingredientes, como bacon ou mesmo linguiça calabresa em pedaços.
Experimente colocar um pouco de pimentão no molho
Essa dica você pode utilizar até mesmo na receita que apresentei acima, pois o pimentão verde dá um toque único ao molho.
Para ter o sabor ideal e com o aroma certo, experimente adicionar o pimentão picado em cubinhos logo após refogar a cebola com o alho. Aqui você também pode utilizar um pouco de cheiro-verde picado para trazer mais aroma.
Contudo, mantenha uma molheira com pimentão separada do molho tradicional, pois não é todo mundo que aprecia o pimentão.
2 – Molho Barbecue
O molho barbecue é sensacional para acentuar o sabor do lanche. Se você pretende oferecer também hot dog gourmet, precisa ter essa opção para acompanhar.
Combina super bem com salsichão assado, cebolas caramelizadas, picles, tomate seco e bacon. Imagine só uma receita dessas, é sucesso na certa! 😉
3 – Molho rosé
O molho rosé é indicado para todos os paladares. Isso porque apresenta uma textura cremosa e sabor suave. Muito simples de fazer, leva apenas 3 ingredientes: maionese, ketchup e mostarda.
Entretanto, você pode aprimorar ainda mais a receita, adicionando uma pitada de shoyo, limão e acertar a acidez com açúcar. Fica simplesmente divino!
Combina com receitas mais simples, que levam apenas purê, salada e a salsicha. É um substituto completo para os acompanhamentos tradicionais: mostarda, ketchup e maionese.
4 – Molho de cebola
Essa é uma sugestão arriscada, já que algumas pessoas não gostam muito de cebola. Então, vale a pena pesquisar entre seus clientes antes de oferecer.
Mas em geral, a receita leva apenas cebolas fatiadas bem fininhas, ketchup e maionese. É como se fosse uma receita de cebola caramelizada, só que muito mais cremosa. Vale a pena experimentar! 😉
DICA EXTRA para vender mais
Quer vender mais? Então, você precisa caprichar na escolha dos ingredientes, independentemente do molho escolhido. Opte por legumes frescos, carnes novas, tempero e azeite de alta qualidade e uma salsicha com boa procedência.
Pode parecer simples detalhes, mas observe o comportamento do seu cliente sempre que oferecer um molho extra. Faz sim toda a diferença.
Para finalizar guardei uma dica preciosa para você conseguir elevar ainda mais seus conhecimentos.
Estou falando do Curso de Cachorro-quente Gourmet, que traz dicas e informações super importantes para quem busca se diferenciar no mercado, já que contém receitas, preparos únicos e sugestões para ampliar as vendas, sugiro muito que confira. Vale a pena dar uma conferida!
Espero muito que você tenha gostado das minhas dicas e que elas te ajudem nessa caminhada de sucesso. Boas vendas e até a próxima!