Quer saber quanto ganha um vendedor de cachorro-quente? Então, provavelmente já sabe que esse é um mercado promissor.
A dificuldade em colocar um valor exato no lucro mensal resulta de muitos fatores que devem ser analisados com muito cuidado, pois influenciam completamente no valor final para o consumidor.
Por isso, resolvi listar algumas dicas essenciais para fazer seu negócio funcionar e descobrir a melhor margem de lucro para você. Vamos conferir?
Um vendedor de cachorro-quente pode ganhar quanto?
Para quem não tem tanta intimidade com o comércio em geral, certamente a maior dificuldade é compreender seu potencial de lucro.
Na verdade, eu não posso te dizer exatamente quanto ganha um vendedor de cachorro-quente. Isso porque existem muitos fatores que influenciam como:
- Ponto de venda escolhido;
- Modelo de negócio (será físico ou delivery?);
- Investimento de equipamentos;
- Economia local;
- Valor dos insumos, que varia bastante de lugar para lugar;
- Estratégias comerciais que irá utilizar.
Contudo, posso afirmar que um vendedor de cachorro-quente ganha de R$ 3.000,00 até R$ 8.000,00 facilmente. Aliás, existem pessoas que conseguem lucrar ainda mais, tornando o negócio de hot dog como principal fonte de renda da família.
Faça a precificação adequada
Como você pôde perceber, tudo começa com a precificação adequada do produto. O primeiro passo é saber quanto custa os ingredientes para fazer um cachorro-quente. Fazendo as contas aproximadas, cheguei a um valor que fica entre R$2,50 a R$3,50 por unidade.
Logo, é viável vender esse cachorro-quente por no mínimo R$7,00 já que o mercado oferece margem para isso. Se você trabalhar 2 horas por dia e vender 15 cachorros-quentes diariamente a R$7,00 o seu lucro mensal será de R$3.150,00.
E isso colocando de forma modesta, com um início bem básico e sem altas expectativas. Consegue perceber o potencial para ampliar esses números?
Portanto, trabalhando mais horas por dia, oferecendo recheios diferentes, agregando mais valor com produtos de qualidade e ajustando a precificação de acordo com os ingredientes. Enfim, há grandes possibilidades de dobrar esse faturamento sem muita complicação.
4 passos para montar um negócio lucrativo de cachorro-quente
1. Tenha um planejamento financeiro completo
O planejamento financeiro é o coração da sua venda de cachorro-quente. Mais do que nunca você precisa ter um bom fluxo de caixa para garantir a compra recorrente dos insumos, quitar potenciais investimentos parcelados e manter o negócio rodando.
Isso te ajuda a solucionar imprevistos e contratempos, duas coisas às quais todos os empreendedores estão sujeitos. Organize suas finanças em planilhas, a fim de definir sua margem real de lucro.
2. O investimento deve ser muito bem analisado
Uma das grandes vantagens de trabalhar com hot dog, é que o investimento inicial não é alto, se comparado a outros modelos de negócios.
Primeiramente, defina qual será o equipamento utilizado e que atenda todas as suas necessidades iniciais. Nesse cenário, você tem à disposição:
- Carrinho simples de cachorro-quente.
- Kit pronto para cachorro-quente, indicado para a venda através de automóveis.
- Carreta reboque para comercializar como um food truck.
- Barraca de cachorro-quente.
O investimento aqui gira em torno de R$800,00 por um carrinho usado e vai até R$8.000,00 por uma carreta reboque nova e toda equipada. Mas isso pode mudar caso escolha um equipamento parecido com food truck, pois seu valor encosta nos R$20.000,00.
Sendo assim, avalie quais serão suas demandas iniciais e opte pela escolha certa. Além disso, procure comprar sempre de atacados para diminuir suas despesas e maximizar o lucro. 😉
3. Escolha seu ponto de venda com sabedoria
O ponto de venda está relacionado à escolha do equipamento. Por exemplo, se você optar pela barraca, saiba que ela pode limitar sua movimentação, ou seja, caso o ponto não esteja vendendo bem, ficará complicado procurar outro ponto.
Já com o carrinho de cachorro-quente, é possível se deslocar em pequenas distâncias de forma agilizada. Isso muda completamente com o kit para automóvel ou mesmo com a carreta reboque, porém, é um investimento maior.
Independentemente da escolha do equipamento, o local apropriado é aquele com bastante movimento, próximo a faculdades, centros comerciais, metrôs, Instituições, entre outros.
Estude as preferências e a procura do público que frequenta o local, a fim de saber exatamente como produzir o cachorro-quente ideal, com os recheios e acompanhamentos mais vendidos.
4. Procure cada dia mais capacitação profissional
Pode parecer que vender cachorro-quente não exige muito conhecimento, mas com uma concorrência acirrada, isso pode virar seu diferencial competitivo.
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