Você não acredita que ainda hoje muitas pessoas não provaram o cachorro-quente com creme de leite, e não sabem o que estão perdendo.
A consistência alcançada com o preparo adequado é uma base excelente para incluir outros ingredientes, como pedacinhos de tomate cereja ou bacon em cubos, já que o recheio é cremoso o suficiente para “segurar” tudo dentro do pão.
Ainda bem que você está aqui, pois selecionei uma receita fantástica e dicas inacreditáveis para enriquecer seus conhecimentos na gastronomia do hot dog. Confira!
Cachorro-quente com creme de leite: receita tradicional + dicas
Se por um lado o molho de tomate para hot dog é incrivelmente saboroso e consistente, por outro, a adição do creme de leite vai além da textura em si.
Na realidade, quando inserido no momento certo do preparo, o creme de leite de qualidade dá outra cara para o lanche, conquistando até mesmo o paladar de quem não se aventura muito nesse tipo de recheio. Prova disso é a receita a seguir!
Ingredientes
- 10 salsichas (fervidas e picadas)
- 1 caixinha de creme de leite de qualidade
- 1 sachê de molho de tomate
- ½ pimentão verde picadinho
- 2 cebolas pequenas picadas
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 colher (chá) de chimichurri
- Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde a gosto
- ½ xícara (chá) de água
- 2 colheres (sopa) de ketchup
Modo de preparo
- Primeiramente, derreta a manteiga na panela.
- Adicione a cebola e o alho e mexa até refogar.
- Junte o pimentão picado, misture e deixe murchar.
- Em seguida, acrescente o sachê de molho de tomate e a água, misture.
- Agora, tempere com sal, pimenta-do-reino e especiarias, tampando e deixando apurar por 4 minutos.
- Na sequência, coloque a salsicha, misture, tampe novamente e deixe apurar mais alguns minutos, mexendo para não queimar.
- Logo após, coloque o ketchup, mexa e deixe cozinhar.
- Depois de 5 minutos, quando o pimentão dissolver e a salsicha cozinhar, é hora do creme de leite.
- Por fim, adicione o creme de leite, misture para incorporar e deixe cozinhar por 2 minutos.
DICA EXTRA: para dar um toque fresco, salpique cheiro-verde picado quando desligar o fogo, pois solta um perfume fantástico!
Como montar corretamente o hot dog com recheio cremoso?
Por ser uma receita um pouco diferente, podem surgir algumas dúvidas em como montar o cachorro-quente, mas saiba que é tranquilo e como de costume.
Para tanto, corte o pão ao meio, ou seja, de cima para baixo ao invés de cortar na lateral. Isso ajuda a segurar melhor o peso do recheio, sem contar que facilita na hora de consumir, especialmente se você vende hot dog, o cliente agradece.
Por sua vez, passe os condimentos desejados no pão, como maionese, ketchup, mostarda ou algum molho especial. Depois disso coloque uma porção generosa de recheio até forrar o fundo e preencher o pão, tomando cuidado para não escorrer.
Nesse momento pode ser vantajoso ter a embalagem ideal para hot dog, de modo a acomodar perfeitamente os componentes. Finalize salpicando batata-palha ou quem sabe uma boa colherada de purê de batata cremoso, que combinação hein?
O creme de leite só favorece o cachorro-quente tradicional?
Não necessariamente, pois esse recheio é um verdadeiro curinga no preparo da iguaria brasileira. Por acaso, você já experimentou cachorro-quente de forno?
Então, nesse tipo de receita o molho de hot dog com creme de leite é a combinação divina para ter uma explosão de sabor, ainda mais porque a massa aerada absorve esse creme. Além disso, aqui você pode variar bastante os ingredientes, como:
- Adicionar milho.
- Colocar ervilhas frescas.
- Azeitona picadinha traz um sabor a mais.
- Calabresa fatiada.
- Pimentão vermelho e amarelo.
- Tomate pelado.
Enfim, pode ter certeza de que o creme de leite vai juntar tudo isso, transformando num recheio completo que também serve para o tradicional cachorro-quente! Não sabe nem como começar a receita? Veja um vídeo que pode ajudar:
5 sugestões para aprimorar o hot dog com creme de leite
Agora que temos a base do que é hot dog com creme de leite, é hora de sair da zona de conforto.
Me refiro a isso porque normalmente quando aprendemos algo novo, insistimos em seu preparo continuamente, o que impossibilita aprendermos novos “truques” para criar distintos sabores.
Nesse sentido, fiz questão de levantar algumas recomendações, no sentido de variar o molho do hot dog, incluir novos ingredientes e temperos, assim, você sempre terá uma carta na manga quando quiser impressionar conhecidos ou clientes!
- Cachorro-quente com creme de leite e gorgonzola + vinagrete de repolho roxo de acompanhamento.
- Molho de salsicha com creme de leite e bacon defumado em cubos.
- Hot dog com molho cremoso e queijo parmesão fresco ralado.
- Cachorro-quente com creme de leite e calabresa defumada.
- Molho de hot dog com creme de leite e carne moída temperada.
Com a base do creme de leite você pode fazer inúmeras combinações, além de experimentar diferentes salsichas, realçando assim o sabor e aroma da receita!
DICA EXTRA para revolucionar seu cardápio de cachorro-quente
Você até pode pegar uma receita aqui e ali, colocar em prática e se aperfeiçoar, mas para quem pretende trabalhar com venda de hot dog, é fundamental agilizar esse processo, a fim de se profissionalizar com rapidez, não é verdade?
Dessa maneira, essa dica é para quem procura entrar de cabeça e aprender tudo sobre cachorro-quente.
Estou falando do Curso Profissional de Cachorro Quente Gourmet, preparado com o material necessário para transformar você no verdadeiro profissional do ramo. Não perca essa oportunidade, confira as vantagens!
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, não deixe de compartilhar nas redes sociais para ajudar outras pessoas. Até a próxima!